Pensando em agilidade no processo de aprendizagem para quem não conhece muito sobre o gênero dissertativo-argumentativo, muito cobrado em concursos públicos e no Enem, o Prof. Renato Dering preparou um e-book simplificado que explica como estruturar esse tipo de texto.

Gênero Dissertativo-Argumentativo

Cobrado no Enem e em diversos concursos públicos no país, esse pequeno e-book explica, de modo simples e direto, o que é e como organizar o gênero dissertativo-argumentativo. Esse e-book é indicado para quem não tem tanta facilidade com o gênero ou até mesmo desconhece e vai iniciar a vida de concurseiro ou fazer o primeiro Enem.

Adquira já o seu e-book aqui!

Descrição do produto

Este material de estudos para redação é elementar e traz informações básicas sobre a escrita para o gênero dissertativo de tipologia argumentativa.

Considera-se aqui uma redação de 30 linhas, geralmente solicitada em exames de concursos públicos e Enem. Vale lembrar que o material aqui apresentado é uma orientação de escrita e não uma “fórmula de bolo”, pois considero que, embora os modelos coringas ou esquemáticos que existam por aí sejam delineadores, são apenas pontuais e insuficientes para se aprender a escrever, logo, não abarcam a necessidade de cada pessoa.

Adquira também 20 propostas de redação para treinar sua escrita!

Acesse outros materiais didáticos!

Notícias