Enem

Enem tem 4,6 milhões de pré-inscrições

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu mais de 4,6 milhões de pré-inscrições na edição desse ano. Esse número representa um aumento de 8,2% em relação à edição do ano passado.

Aplicação das provas do Enem

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro de 2023 e os gabaritos oficiais tem data prevista para 24 de novembro do mesmo ano. O resultado, no entanto, só será divulgado em 16 de janeiro de 2024.

25 anos de Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição de 2023, completa 25 anos de existência e é considerado um dos maiores “vestibulares” do mundo e porta de entrada para as universidades públicas federais do Brasil, que ocorre por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Do mesmo modo, o Enem é adotado por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) privadas do país, por meio de bolsas de estudo ofertado pelo Programa Universidade para Todos (Prouni).

CONHEÇA OS CURSOS DE NOSSO INSTITUTO

FAÇA NOSSA MENTORIA INDIVIDUALIZADA

Instituto Dering

Instituto Dering é um espaço que traz formas de aprender e dialogar com os conhecimentos de diversas formas. Em meio à forma como todos e todas viveram, vivenciaram e vivem a educação, o Instituto Dering se coloca como uma forma dinâmica de pensar a educação. Pensando nessas diversas realidades, é que oferecemos cursos, eventos, palestras, consultorias e formação na área educacional, com foco nas humanidades, linguagens e artes. Pela abrangência dos nossos cursos e serviços, eles são direcionados tanto para estudantes (em qualquer nível da educação) até profissionais e instituição na área da educação.

Notícias