O termo big data está cada dia mais comum entre os profissionais da área de marketing e vem mudando a forma como diversas marcas não apenas entendem, como também se conectam com seus consumidores. Vamos entender um pouco mais sobre.
O que é Big Data?
O big data é um termo que se refere a um conjunto de dados (complexos e de grande volume) que são gerados todos os dias por nossa sociedade digital. Ao analisar esses grandes volumes de dados, as empresas conseguem informações valiosas que podem auxiliar na direção para melhores estratégias de marketing.
Decisões Baseada em Dados
Com o uso de big data, as empresas conseguem tomar decisões mais assertivas, visto que tem um banco de dados que traçam ou indicam melhores caminhos. A análise de comportamento do consumidor, por exemplo, é uma vantagem que o big data proporciona. Além disso, é possível ainda analisar as tendências de mercado, bem como obter feedbacks em tempo real, o que possibilita ajustes mais rápidos e pontuais nas campanhas publicitárias. Tudo isso, por sua vez, resulta em ações direcionadas, aumentando a possibilidade de sucesso.
Personalização e Segmentação
Já abordamos aqui sobre a importância da segmentação de mercado. Com o big data, essa segmentação se torna ainda mais eficiente. Detendo informações mais precisas, empresas acabam por melhor identificar grupos de pessoas por interesse, bem como seus padrões de consumo. Com essas informações, a criação de campanhas personalizadas se torna mais pontual, melhorando a abordagem e a experiência do consumidor, além de reduzir custos para a empresa.
Rafael Dering.
CEO da Dering ADS e do Instituto Dering Educacional. Profissional da área de Marketing.
Publicidade
Endomarketing e comunicação interna (e-book)
O endomarketing é fundamental para o desenvolvimento e sobrevivência de uma empresa. Neste livro, exploramos e explicamos alguns dos conceitos fundamentais nessa área para que haja uma efetiva comunicação organizacional.
Este e-book é um guia simples e prático, que traz explicações sobre o endomarketing e comunicação interna, além de estratégias eficazes e dicas valiosas para a organização interna de sua empresa ou para melhorar sua forma de gestão!
Aprenda de forma mais clara e objetiva sobre a importância do endomarketing e da comunicação interna na melhoria das relações interpessoais de sua empresa.
E-book (formato PDF): Endomarketing e comunicação interna
Valor: R$ 21,50
Autor: Prof. Dr. Renato Dering e Prof. Esp. Gabriel Barboza.