O storytelling é uma das estratégias mais conhecidas da publicidade e vem se tornando, cada dia mais, uma das ferramenta mais poderosas do marketing. Vamos entender o porquê essa estratégia é tão famosa e como você pode usá-la a seu favor!

Storytelling e as conexões emocionais

Uma boa história consegue criar laços emocionais. Por isso que o storytelling é uma das estretégias de marketing que, se bem utilizada, pode gerar conexões emocionais com seu público. A questão básica é: quando os seus consumidores e os consumidores em potencial se identificam com a história contada pela empresa/marca, esse público acaba se tornando mais receptivo e, consequentemente, propenso a a interagir com sua persona e, claro, se torna um fiel comprador. O fato é que um bom storytelling consegue transformar as simples estratégias de marketing em experiências que vão além do consumo/compra do produto.

Experiências memoráveis

Algo que é de se destacar é que boas histórias geram memórias. É comum que lembremos de propagandas que nos contem boas histórias e, às vezes, até as usemos como exemplos em nossas vidas. Provavelmente, se você puxar pela memória, há sempre uma propaganda que nós vamos lembrar.

Histórias boas também são compartilhadas, o que gera engajamento!

Rafael Dering.
CEO da Dering ADS e do Instituto Dering Educacional. Profissional da área de Marketing.
Instagram

Publicidade

Endomarketing e comunicação interna (e-book)

endomarketing é fundamental para o desenvolvimento e sobrevivência de uma empresa. Neste livro, exploramos e explicamos alguns dos conceitos fundamentais nessa área para que haja uma efetiva comunicação organizacional.

Este e-book é um guia simples e prático, que traz explicações sobre o endomarketing e comunicação interna, além de estratégias eficazes e dicas valiosas para a organização interna de sua empresa ou para melhorar sua forma de gestão!

Aprenda de forma mais clara e objetiva sobre a importância do endomarketing e da comunicação interna  na melhoria das relações interpessoais de sua empresa.

E-book (formato PDF): Endomarketing e comunicação interna
Valor: R$ 21,50
Autor: Prof. Dr. Renato Dering e Prof. Esp. Gabriel Barboza.

Notícias