A Universidade Estadual de Goiás (UEG) abriu as inscrições para o vestibular de Medicina 2025. O período de inscrição vai de 13 de janeiro a 13 de fevereiro de 2025, com o último prazo para o pagamento da taxa de inscrição sendo até o dia 14 de fevereiro. As provas serão realizadas no dia 27 de abril de 2025, das 13h10min às 18h10min, em Goiânia, Itumbiara ou Anápolis, com uma prova objetiva, redação e discursiva específica. O vestibular visa preencher 30 vagas no campus de Itumbiara (GO).
O resultado preliminar será publicado no dia 3 de junho de 2025, e o resultado final, com a lista dos candidatos classificados, será divulgado em 25 de junho de 2025. As vagas são distribuídas da seguinte forma: 14 vagas para ampla concorrência, 8 para estudantes oriundos da rede pública, 6 para negros e 2 para indígenas ou pessoas com algum tipo de deficiência. Os candidatos devem se atentar às datas e requisitos do processo seletivo para garantir sua participação no concurso.
Quantidade de questões por área de conhecimento
Prova de Redação
A prova de redação do vestibular de Medicina da UEG é eliminatória e classificatória, com valor máximo de 100 pontos. Os candidatos devem escrever até 30 linhas do gêneto textual a ser proposto no dia da prova, em letra legível, sem marcas de identificação ou conteúdo ofensivo. Erros de preenchimento não resultam em substituição da folha, e entregar a redação em branco leva à eliminação. Além disso, o texto deve ser produzido exclusivamente pelo candidato, sem interferência de terceiros, e será avaliado conforme critérios específicos do edital.
Prova Discursiva
Em relação à prova discursiva específica do vestibular de Medicina da UEG, também eliminatória e classificatória, o edital prevê que serão 4 questões que totalizam 80 pontos, sendo 2 de Biologia e 2 de Química, valendo 40 pontos cada. As respostas devem ser manuscritas no caderno de respostas, com letra legível e caneta preta ou azul, sem marcas de identificação ou conteúdo ofensivo. O caderno de respostas é o único válido para correção, e erros de preenchimento não resultam em substituição; entregar a prova em branco leva à eliminação. Além disso, respostas fora do tema ou com grafia ilegível também receberão nota zero.
Para mais informações, acesse o site do Núcleo de Seleção da UEG.