Três trabalhos foram aprovados em eventos sobre educação e ensino. Um dos trabalhos foi aprovado no VII Encontro das Licenciaturas e Educação Básica (ELEB) e tem como tema “Práticas pedagógicas: a escrita criativa como recurso para o trabalho do pedagogo com a literatura”. Ele foi desenvolvido durante a disciplina de Literatura Infanto-Juvenil do curso de Pedagogia da FacUnicamps.

Os outros dois trabalhos são provenientes de atividades realizadas em sala de aula pelo Prof. Dr. Renato Dering e foram aprovados para apresentação no 22º Conpeex (Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Um dos trabalhos aborda a Prática como Componente Curricular e sua contribuição nas aulas de Língua Portuguesa. Este foi realizado na disciplina de Conteúdos, Fundamentos e Metodologia de Língua Portuguesa no curso de Pedagogia da UFG.

O segundo trabalho, advindo da ação de extensionismo nas universidades, traz a diversidade linguística na prática de um pedagogo nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Este foi feito durante a disciplina de Língua Portuguesa do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Goiás – UNIGOIÁS.

Parabéns às alunas e aos alunos que se dedicaram e realizaram com maestria a produção e realização destas contribuições para a área de ensino/educação.

VII ELEB
Trabalho: Práticas pedagógicas: a escrita criativa como recurso para o trabalho do pedagogo com a literatura
Aluna: Laura Luiza M. F. Santos (FacUnicamps)
Orientação: Prof. Dr. Renato Dering

22º CONPEEX
Trabalho: Diversidade linguística na prática pedagógica do pedagogo: um relato de experiência
Alunos: Joamar B. M. Filho, Laura Julia Gonçalves e Leticia Mchaileh (UNIGOIÁS)
Orientação: Prof. Dr. Renato Dering

22º CONPEEX
Trabalho: A Prática como Componente Curricular (PCC) e sua contribuição para um ensino de Língua Portuguesa mais lúdico
Alunos: Taynara Mylena F. de Almeida, Maria Clara A. Domingos, Maria Luísa P. de Freitas e Mírian Tereza R. Caixêta (UFG)
Orientação: Prof. Dr. Renato Dering

Notícias