Tenho observado a repetição de uma mesma história quando falamos de mercado regional: a empresa deseja vender, reconhece a necessidade de inovar, mas não aceita as propostas de melhorias. Contratam bons gestores de marketing e consultores apenas para transformá-los em analistas e executores de tarefas.

Em um mundo onde todos pensam que entendem de marketing digital têm seus gurus de estimação ou participaram de uma imersão gratuita de três dias, perde-se tempo discutindo detalhes irrelevantes de posts e conteúdos digitais, quando, muitas vezes, isso não faz a menor diferença na experiência do cliente ou na conversão.

Existem mais coisas entre o céu e a terra que o marketing digital e redes sociais sejam capazes de solucionar.

Frequentemente nos deparamos com um impasse: o CEO quer estar nas trends do momento nas redes sociais, enquanto o marketing insiste que há um posicionamento a ser mantido, que não combina com essa linguagem. A narrativa precisa ser alinhada ao discurso da equipe de vendas, à estrutura de atendimento e aos pontos de contato com a marca. Ou enfrentamos o lado oposto: o executivo não compreende a necessidade de presença digital e a abrangência da comunicação de marketing, insistindo no “sempre fizemos assim”, mesmo que os resultados comerciais sejam insatisfatórios.

É essencial uma compreensão profunda do comportamento do consumidor para compensar a ausência de inovação nos produtos ou serviços oferecidos. Nessa dinâmica, onde o marketing faz propostas que nunca são aceitas, sempre adaptadas ao gosto do CEO e não aos dados, assistimos a marcas estagnadas, perdendo relevância, departamentos inteiros desmotivados e os mesmos CEOs desapontados com os resultados entregues por agências de publicidade e profissionais de marketing.

Como solucionar esse impasse?

Francielle Miranda, consultora de marketing e docente universitária.
LinkedIn | Instagram

Publicidade

Explore novos conhecimentos! Inscreva-se agora no nosso curso EaD “MARKETING PESSOAL”

📅 Já disponível!
📚 Formato: EaD, com aulas gravadas para assistir no seu próprio ritmo.
📍 Instituto Dering Educacional: Curso próprio!

✅ Aprenda com conteúdo de qualidade, preparado por especialistas na área.
✅ Flexibilidade total para estudar quando e onde quiser.
✅ Plataforma leve e acessível.

Curso EaD – MARKETING PESSOAL
Carga horária: 20 horas (com emissão de certificado)
Valor: R$ 29,90

Resumo: O curso Marketing pessoal tem como objetivo apresentar o que é e como funciona o marketing pessoal. São considerações iniciais e importantes para quem conhece pouco sobre o assunto ou quer rever alguns aspectos sobre o tema.

Não perca esta oportunidade de ampliar seus currículo e seu conhecimento. Inscreva-se agora!

Notícias