Marketing de Conteúdo como Estratégia de Engajamento

Você saber o que é marketing de conteúdo? O nome pode parecer estranho para quem está começando agora, mas é muito comum para quem já é da área. E é justamente esse tipo de marketing que está sendo usado como estratégia para o engajamento.

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma estratégia da área publicitária que envolve não apenas a criação, como também a distribuição de conteúdos considerados relevantes para aquele segmento. Ele é usado justamente para atrair um determinado público-alvo, objetivando a conversão de leads em clientes.

A abordagem utilizada para essa conversão foca na construção de relacionamentos duradouros, não se restringindo apenas à promoção de produtos.

Marketing de conteúdo e a educação de consumidores

Para aqueles que se utilizam do marketing de conteúdo como estratégia, um dos principais diferenciais que se observou nos últimos tempos foi sobre como ele consegue “educar” seus consumidores. Isto é, por meio de conteúdos informativos e relevantes para os consumidores, as marcas acabam por estabelecer confiança e autoridade em seu nicho.

Mas, como isso é importante? Ao se configurar como uma persona de confiança, as marcas conseguem a lealdade de seus clientes, transformando-o em um defensor da marca. Logo, ao oferecer informações que sejam relevantes e consideradas valiosas para seus consumidores, a conexão entre marca e cliente se torna mais profunda.

Rafael Dering.
CEO da Dering ADS e do Instituto Dering Educacional. Profissional da área de Marketing.
Instagram

Publicidade

Endomarketing e comunicação interna (e-book)

O endomarketing é fundamental para o desenvolvimento e sobrevivência de uma empresa. Neste livro, exploramos e explicamos alguns dos conceitos fundamentais nessa área para que haja uma efetiva comunicação organizacional.

Este e-book é um guia simples e prático, que traz explicações sobre o endomarketing e comunicação interna, além de estratégias eficazes e dicas valiosas para a organização interna de sua empresa ou para melhorar sua forma de gestão!

Aprenda de forma mais clara e objetiva sobre a importância do endomarketing e da comunicação interna  na melhoria das relações interpessoais de sua empresa.

E-book (formato PDF): Endomarketing e comunicação interna
Valor: R$ 21,50
Autor: Prof. Dr. Renato Dering e Prof. Esp. Gabriel Barboza.

Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *