Dicas de estudo para Enem, Fuvest, UniRV e outros vestibulares

Se você já está se preparando para o Enem e demais vestibulares, como a Fuvest ou a UniRV, é importante que tenha atenção em como você está organizando seus estudos. Para te auxiliar, trouxemos 3 dicas essenciais para você potencializar a forma como está estudando.

CONHEÇA OS CURSOS DE NOSSO INSTITUTO

FAÇA NOSSA MENTORIA INDIVIDUALIZADA

3 dicas de estudo para o Enem e Vestibulares

1 – Estude por provas anteriores: essa forma de estudar te familiariza com o modelo de prova, bem como te permite verificar temas mais recorrentes. Ao fazer os simulados, marque as questões que mais teve dúvida para depois rever e estudar. Faça isso com a redação também!

2 – Simule seu tempo na prova: crie um ambiente semelhante ao realizar as provas anteriores, cronometrando o tempo e não se dispersando com nada. É importante você entender como é fazer a prova. Essa dica vale, inclusive, para quem já fez a prova.

3 – Estude do seu jeito: Como assim? Explico. Muitos sites e professores dão dicas para se fazer mapas mentais ou resumos, por exemplo, mas o ideal é estudar daquele jeito que te faz apreender melhor o conteúdo. Então, estudar do seu jeito é escolher a melhor estratégia, seja mapa mental, resumo ou outros.

Como bônus, lembre-se de cuidar de sua saúde física e mental. Se necessário for, faça acompanhamento com especialistas nessas áreas.

Conheça nossos cursos e formações!

Instituto Dering

Se você precisa de auxílio para criar um roteiro de estudos eficaz ou precisa de mentorias especializadas, o Instituto Dering pode te auxiliar a melhorar o seu desempenho. Entre em contato com a gente, apresentando suas dúvidas e dificuldades.

Notícias